quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Compreensão

Olá, Pessoal (Pais e Responsáveis)!
Já deve ser de conhecimento de vocês que iniciamos uma sondagem das profissões/carreiras que nossos alunos e alunas têm interesse. Eles receberam a tarefa de pesquisar sobre as profissões de interesse em sites confiáveis e destas, escolher no máximo 3 carreiras. O objetivo era o de estimular a reflexão e parece que esta meta foi atingida. Consequentemente, alguns sentimentos como indecisão e ansiedade começaram a aflorar ou mesmo se intensificar. Peço a compreensão de todos, pois é normal que isto aconteça, já passamos por esta fase e sabemos como é difícil escolher uma carreira entre tantas outras. Também sabemos que esta é a primeira grande decisão da vida deles, portanto, quanto maior a pesquisa sobre as carreiras e maior o espaço para a autoreflexão, mais acertada e menos sofrida será esta passagem. Não podemos tomar esta decisão por eles, "livrá-los" desta experiência, e, muito menos, deixar que a situação do nosso querido Calvin se concretize.
Estamos à disposição para auxiliá-los no quer for necessário.
Atenciosamente,
Profª. Julia

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Agora é a sua vez!

Olá, Pessoal!

Quem diria... aquele momento que a alguns anos atrás você achava muito distante de sua realidade chegou.

Pense nisso, o tempo parece diferente conforme você cresce, “Parece que foi ontem”, “Nossa! Já preciso escolher uma carreira”, “Logo, este ambiente de estudo (escola) será outro”. Triste, mas temos que enfrentar este desafio. Um desafio que, no futuro, você verá que só foi o primeiro entre muitos.

Para este desafio, é importante você se conhecer (seus gostos, suas vocações, o que te deixa feliz) e realizar a primeira pergunta: “O que você espera de sua profissão futura?” – Ser bem sucedido, fazer o que gosta mesmo que ganhe pouco, viajar pelo mundo, ganhar muito dinheiro...?

Escreva o que te motiva e compare com as características das carreiras pretendidas.

Para saber mais sobre as carreiras:

http://guiadoestudante.abril.com.br

www.vestibular1.com.br

www.ikwa.com.br